terça-feira, 30 de agosto de 2011

Unicamp de Portas Abertas



A Unicamp de Portas Abertas (UPA) é uma atividade de relações públicas da Unicamp e tem por objetivo mostrar, principalmente a alunos e professores do último ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, o funcionamento da universidade e orientar os estudantes sobre os cursos oferecidos.

Neste ano, a UPA vai se realizar nos dias 2 e 3 de setembro (veja programa abaixo), quando serão
apresentados os cursos técnicos e de graduação, as unidades, projetos desenvolvidos por alunos 
e professores, além de informações sobre bolsas sociais e bolsas de mobilidade estudantil. São 
esperados 60 mil estudantes durante os dois dias de universidade aberta.

Para inscrever sua escola, clique aqui

Confira o resumo da programação:
Sexta-feira – 2/9
(Das 8 às 17 horas) A Unicamp, suas unidades e seus cursos. Haverá exposições dos cursos no Ginásio Multidisciplinar e nas Unidades.

Sábado – 3/9
(Das 9 às 14 horas) A Unicamp, seus cursos e projetos.
Haverá exposições dos cursos no Ginásio Multidisciplinar e serão feitas diversas palestras e oficinas apresentando os projetos sociais e acadêmicos da Unicamp.

Para consultar parte da programação, vá aqui.



domingo, 28 de agosto de 2011

Projeto Cultura da Terra

No primeiro semestre desenvolvemos a temática da cultura popular brasileira, ligada as origens rurais, um dos aspectos explorados foi as ilustrações em xilogravura da literatura de cordel. Participaram os alunos dos 2º Anos B e C e dos 3º Anos A e B.




3ª Olimpíada Nacional em História do Brasil

A Equipe Princesa do Oeste, formada pelas alunas: Priscila Jana, Michelle Agner e Marcela Camargo, do 3º Anos A e B, ensino médio, período da manhã, representam a EE Prof Aníbal de Freitas na terceira edição da Olimpíada nacional em História do Brasil, promovida pelo Museu Exploratório de Ciências, UNICAMP, no ano passado, tivemos cinco equipes da escola que conseguiram chegar até a penúltima etapa da Olimpíada Nacional de História, Museu Exploratório de Ciências, Unicamp.

sábado, 27 de agosto de 2011

Ensino de História

O objetivo deste blog é divulgar as experiências, ações, práticas, projetos de trabalho desenvolvidos com os alunos nas escolas públicas de Campinas. Ele pretende ser uma plataforma complementar do que acontece em sala de aula.